WillGO novo aplicativo de caronas sendo lançado no Brasil. Conheça

07/05/2016
Publicado por: Carlos Eduardo

WillGo esta sendo lançado nesse sábado (07/05/16) em algumas cidades com as promessas de favorecer aos motoristas e ter tarifas fixas aos passageiros.

A WillGo veio para competir diretamente com a Uber, intitulando-se como uma plataforma de transporte e logística, e já trás consigo algumas categorias diferenciadas, como a de Moto e Armor, considerando que a Uber tem categorias equivalentes ao Smart no caso do X, o Black e o SUV no Bags.

Para os passageiros promete tarifas mais baratas e com preços fixos, porém quando comparadas é possível ver que a diferença é bem pouca, só deixando a Uber atrás em casos de tarifas dinâmicas. Segue uma tabela feita pelo site da UOL.

Fonte: site da UOL

A questão é se a WillGo terá forças para enfrentar o quase monopólio que a Uber vem feito pelo Brasil.

Já para os motoristas a WillGo promete abolir a cobrança de taxas em cima dos ganhos, cobrando um valor fixo trimestral ou anual. Será necessário analisar se na pratica isso realmente compensa, visto que mesmo se não tiver corridas, você terá o compromisso de pagar a assinatura por no minimo 3 (três) meses.

Passageiro

  • Agendamento de viagens e trajetos com até 48h de antecedencia
  • Transporte de passageiros
  • Transporte de documentos e objetos
  • E possibilita selecionar motoristas favoritos

Motorista

  • Qualquer veículo, modelo ou tipo**
  • Transporte de bens ou pessoas
  • Planos trimestrais ou anuais

**A WillGo não especifica se realmente são todos os veículos, modelos e tipos, porém é provável que haja alguns requisitos a serem cumpridos. Afinal, um Fusquinha irá fazer transporte de passageiros? Não.

Para matar a curiosidade dos valores dos planos, segue abaixo uma imagem do próprio site da WillGo com os valores dos planos que são necessários assinar para começar a trabalhar.

PlanosWillGo

O aplicativo

O aplicativo atualmente ainda se limita apenas a plataforma Android, no entanto já atingiu o primeiro lugar da lista de aplicativos mais baixados para Android da semana 28/04 segundo o CanalTech.

A WillGo esta vendendo contas Premiums com 5% de desconto durante 1 ano, pelo valor fixo anual de R$69,90, podendo ser usada em todas as categorias do aplicativo. Há rumores de que todos que se cadastrarem no período de 30 dias também receberam essa conta Premium, porém não há relatos no site da empresa.

Partiu aderir a nova plataforma?

Muito cuidado nessa hora, lembre-se sempre que se trata de uma plataforma nova, e que talvez não tenha tanta força para se manter a longo prazo, não vale tirar como base a Uber, pois antes mesmo dela vir para o Brasil, já atuava com sucesso em diversas outras cidades pelo mundo.

Cabe aos motoristas analisarem, ou esperarem pelos relatos para fazer a migração, até mesmo manter trabalhando nas duas plataformas, que também é uma opção. Só não se esqueçam da assinatura que terão que fazer de no mínimo 3 meses.

E para quem aderir e quiser nos enviar email contando as experiencias que forem tendo durante os primeiros dias, fiquem a vontade clicando aqui.

Deixe uma resposta