Cartão de ônibus em SP poderá ser aceito para pagar corridas de Uber

10/05/2016
Publicado por: Carlos Eduardo

A prefeitura de SP esta se responsabilizando pela regulamentação da Uber e não só isso, ela pretende fazer com que o Bilhete Único, cartão usado para o pagamento do do transporte público na cidade, seja aceito pelo aplicativo.

O prefeito, Ferdando Haddad, vem estudando desenvolver um sistema para que o Bilhete Único seja aceito nos transportes privados, tais como Uber, 99táxi e o EasyTáxi e outros similares.

Se trata de uma forma de unificar a forma de pagamento dos transportes públicos com os privados na cidade de São Paulo. Lembrando que até hoje na Uber só é possível pagar as corridas pelo cartão de crédito. No entanto os aplicativos de táxi já aceitam cartões de crédito e débito ou dinheiro.

Essa decisão visa além da unificação das formas de pagamento, a regulamentação desses serviços, como é o caso da Uber.

A medida facilitará que outras pessoas tenham acesso ao transporte privado, pois os moradores de cidade possuem descontos nas passagens quando usam o Bilhete Único sequencialmente em um período de tempo pré determinado. Especulam de que com a Uber não seja diferente, possam ter descontos ao usar o cartão da cidade.

E é tratado pela prefeitura da cidade, que os moradores usam seus carros para chegarem até determinado ponto e depois pegarem transportes públicos, dessa forma passariam a usar os transportes privados durante esse percurso.

Se trata de uma medida inteligente, partindo do pressuposto que em diversas cidades do país e do mundo estão preferindo ignorar a situação da regulamentação, vamos aguardar e ver como a Uber se posicionará sobre a utilização do Bilhete Único.

 

Fonte: Folha de São Paulo.

Deixe uma resposta